quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jovens latino-americanos preferem Internet à TV

Redação Terra

Os jovens latino-americanos preferem usar a Internet a assistir televisão, embora a maioria não disponha de acesso à rede em sua casa, segundo a primeira pesquisa realizada pela Universidade de Navarra e pelo programa Educared da Fundação Telefónica, na qual participaram 7 países da América Latina.

A Telefónica divulgou hoje os primeiros dados desta enquete da qual participaram 22 mil estudantes de mais de 200 centros educativos do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela, e que foi realizado entre julho e outubro de 2007.

Trata-se do primeiro estudo que integra as diferentes tecnologias disponíveis para crianças e jovens, e constitui o maior do tipo realizado na América Latina.

Cerca de 42% dos jovens de 11 anos indagados prefere a Internet à televisão e a percentagem sobe para 60% no segmento de adolescentes entre 14 e 15 anos.

A Telefónica informou que já está desenvolvendo a segunda fase de pesquisas, esperando que no final do terceiro trimestre deste ano seus resultados sejam publicados.

Fonte: Terra